Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pacientes denunciam falta de médicos em pronto socorro de Belém

Não haveria médicos de plantão no pronto socorro do Guamá.
Sesma diz que unidade de saúde funcionou normalmente.
Um aviso fixado na porta do Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá, em Belém, informava que não haveria atendimento clínico no hospital durante a madrugada desta terça-feira (14). A situação deixou os pacientes indignados. Imagens gravadas por um celular mostram o papel fixado na porta de entrada do pronto socorro.
Segundo a vendedora Keuri de Almeida, acompanhante de um paciente do hospital, o aviso foi retirado depois que a equipe da TV Liberal chegou ao local. "Quando eu cheguei não tinha médico, vieram várias ambulâncias, pacientes mandaram embora porque não tinha médico. Tinham duas placas aqui na frente dizendo que só ia ter médico dia 14", conta.
O papel que estaria na porta do PSM informa que não haveria atendimento clínico das 19h de segunda-feira (13), até as 7h da manhã desta terça (14). O nome da coordenadora assistencial Ana Jacirema Oliveira aparece no informativo.
A dona de casa Marisa Viana não conseguiu um exame de raio-x para a filha, que precisava de atendimento. "Minha filha caiu, bateu o braço e não tem raio-x. O aparelho está esculhambado há 7 meses. Vou ter que procurar o pronto socorro da 14 de março", reclama.
Procurada pela equipe da TV Liberal, a recepção do hospital informou apenas que o problema com a falta de médicos já havia sido resolvido.
De acordo com a Secretariua Municipal de Saúde de Belém (Sesma), os médicos do pronto socorro Mário Pinotti trabalharam normalmente. A Secretaria não sabe explicar por que a placa com o aviso de falta de médicos teria sido colocada pela servidora, e a denúncia deve ser investigada.
F o n t e G1Pará


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário