Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Moradores de Ananindeua, PA, reclamam de falta de saneamento


Rua Antônio Rodrigues está esburacada e com mato alto.
Pedestres e motoristas têm dificuldades para passar pelo local.

FONTE :Do G1 PA

Os moradores da rua Antônio Rodrigues, no bairro Centro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, reclamam que há vários anos enfrentam muitos problemas de saneamento na área. O tráfego na rua é de difícil acesso: há muitos buracos e lama pelo caminho. Quem precisa passar por lá todos os dias, reclama. "Isso sempre foi assim, sempre foi essa buraqueira, e é complicado. Quando chove fica pior ainda. Tem que fazer um malabarismo senão a gente não consegue chegar onde quer chegar", lamenta a comerciária Alessandra Souza.
O funcionário público Luís Antônio Cardoso, que costuma passar de bicicleta pelo local, diz que não é possível fazer todo o percurso pedalando. "Uma parte a gente consegue, mas a parte [da rua] que está estragada a gente tem que descer e empurrar a bicicleta, senão é queda", afirma.
A aposentada Mercedes Nogueira é uma das moradoras mais antigas da rua. Ela conta que quando chove fica tudo alagado. Durante uma das enchentes ela chegou até a se machucar. "Estava alagado, tinha chovido muito, e eu escorreguei", lembra.
Buracos na pista dificultam a passagem de carros e bicicletas (Foto: Reprodução/TV Liberal)Buracos e lama na pista dificultam a passagem de
carros e bicicletas (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O mato na rua também é outro problema: já está alto e toma conta de boa parte da via. Em um dos trechos, já está na altura do poste. "Esse mato alto é desde 2007 e continua do mesmo jeito", conta a aposentada Maria Idalina dos Reis.
Os moradores contam ainda, que já procuraram a prefeitura inúmeras vezes para reclamar sobre a situação da rua. Eles têm inclusive uma cópia do projeto de macrodrenagem e pavimentação da rua. "Nós já estivemos varias vezes na prefeitura com esse projeto em mãos, e eles já vieram várias vezes aqui fazer medida, convesar com a gente, fazer vistorias, e continua na mesma situação", conta uma das moradoras.
"Meu sonho é ver ela [a rua] pronta, mas eu acho que vou morrer sem ver isso. Moro aqui há 13 anos, e todo ano é isso, só promessas", lamenta a dona de casa Maria Alice Moreira.
A Secretaria Municipal de Saneamento de Ananindeua (Sesan) informou que já fez uma visita técnica à rua Antônio Rodrigues. Foi concluído que a rua vai ter que passar por serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, porém, as obras só vão começar depois do período das chuvas, a partir do mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário