Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Moradores de Ananindeua reclamam de falta de saneamento básico

16/05/2013 15h41 - Atualizado em 16/05/2013 15h41

Rua da Providência está bastante esburacada e com mato.
Veículos não conseguem trafegar facilmente pelo local.
A quantidade de buracos na rua da Providência, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, está comprometendo a rotina dos moradores da área. O problema já foi mostrado duas vezes este ano, em reportagens da TV Liberal, porém, o prazo estipulado pela Secretaria de Saneamento de Ananindeua (Sesan) para resolver os problemas da rua já expirou há mais de um mês.
O auxiliar de pedreiro Jorge Roberto só consegue entrar e sair da própria casa pela porta dos fundos. Em frente a porta principal do imóvel, que fica trancada por questões de segurança, há uma cratera que já começou a comprometer a calçada da casa. "[O buraco] está quebrando a calçada. A gente pisa e balança, balança! Não tem jeito", reclama.
Em frente a residência da dona de casa Joana Martins, que também mora na rua da Providência, havia um buraco parecido. O problema foi resolvido de forma parcial, já que os vizinhos ajudaram a dona de casa a aterrar o local. Entretanto, ela sabe que a solução é temporária. "Uma chuva forte leva tudinho. E tem criança por aqui, então a gente mesmo tem que tentar aterrar", lamenta.
No dia 5 de março deste ano, uma equipe da TV Liberal esteve no local para mostrar as condições da rua e cobrar providências do poder público. Na semana seguinte, dia 11 de março, outra equipe de reportagem voltou ao local para conversar com a população, e até então nada tinha mudado.
Porém, no dia 11 de março, a Sesan havia se comprometido a resolver o problema dos buracos em no máximo 10 dias. Após este período, o próprio prefeito de Ananindeua foi conversar com os moradores da rua da Providência, e extendeu o prazo para 30 dias. A data final para solucionar os problemas de saneamento seria dia 11 de abril deste ano.
Nesta quinta-feira (16), mais de um mês depois do prazo dado pela Sesan, é possível perceber que a rua permanece com buracos. Apesar disso, a dona de casa Maria Dilza de Oliveira, que vive na área há mais de 16 anos, ainda não perdeu as esperanças. Ela diz que os moradores aguardam uma solução. "Eu espero que ele venha ajeitar a nossa rua, para que seja uma rua bonita, uma rua legal para se morar", conta.
Sobre o atraso no cumprimento dos prazos, a Sesan informou que os tubos para a execução dos serviços na área já foram pedidos para a fábrica, e devem ser entregues até esta sexta-feira (17). As obras no local devem começar a ser feitos no início da semana que vem.
F o n t e - http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/05/moradores-de-ananindeua-reclamam-de-falta-de-saneamento-basico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário