Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Concursados realizam marcha nesta quinta

Domingo, 23/06/2013, 15:20:05 - Atualizado em 23/06/2013, 15:39:02
A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) promove, na próxima quinta-feira (27), a Terceira Marcha de Protesto dos Concursados. A passeata tem concentração às 9h, na Praça Santuário (CAN), em Nazaré, e seguirá até o Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém.
O principal objetivo da marcha é denunciar a demora nas nomeações de cerca de nove mil pessoas aprovadas em concursos públicos promovidos por prefeituras e órgãos dos governos estadual e federal.
Outras irregularidades, como afastamento arbitrário dos postos de trabalhos dos concursados de Salinópolis e Curuçá, também serão denunciadas.
Participarão da Marcha, aprovados em concursos públicos promovidos pelas prefeituras de Belém, Ananindeua, Salinópolis, Curuçá, Castanhal, Moju, Goianésia do Pará e Vigia de Nazaré.
 A Asconpa espera que também participem da marcha dezenas de aprovados em concursos públicos promovidos por órgãos do governo do Estado, entre eles Sespa, Seas  e Seduc.
Outro grupo de concursados que participará do protesto é formado por candidatos do Concurso Público C-149, da Segup, que possuem liminar da Justiça para continuarem no certame.
Também participarão da Marcha dos Concursados, os aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Secretaria de Saúde (Sesma), Secretaria de Economia (Secon), Secretaria de Saneamento (Sesan), Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae) e a Fundação Escola Bosque.
Na PMB, cerca de 2.300 concursados aguardam chamada para trabalhar.
BASA
Durante a manifestação, dirigentes da Asconpa participarão de uma reunião com a presidência do Banco da Amazônia, para discutir o pedido de cancelamento de concurso público aberto há um mês, bem como as nomeações dos aprovados em concurso público realizado em 2012.
Uma comissão será formada para representar s concursados.
FONTE(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário