Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeituras do Pará não prestaram contas com Governo Federal


113 municípios devem prestar contas de programas federais, diz MEC.
Por causa disso, cidades podem ficar sem merenda escolar.


Segundo o Ministério da Educação (MEC), 113 prefeituras do Pará ainda não prestaram contas de programas do Governo Federal de 2012 e isso pode acarretar o corte da merenda escolar. A Prefeitura de Belém estaria entre uma delas. 

Entre esses municípios, 59 também não enviaram os dados de 2011. Belém ainda está entre os municípios pendentes, mas um representante da Prefeitura afirma que os dados da capital já foram enviados.

“No ano de 2011, a prestação de contas passou a ser on-line. No entanto, o próprio sistema do FNDE não está apto para receber as demandas do Brasil, então eles estenderam até 2012. Alguns municípios ainda estão com pendência, mas no caso de Belém já estamos regularizados, tanto em 2011 quanto em 2012”, disse Walmir Moraes, presidente da Fundação de Assistência ao Estudante.

Nas escolas municipais, a hora da merenda é concorrida. Gabriel Oliveira, que está na sétima série, sabe da importância de manter a alimentação durante as aulas.

“A merenda escolar é fundamental, ainda mais para nós da sétima e oitava série, que entramos às 13h e ficamos até 18h30. Muitos alunos vem direto de outros lugares ”, disse Gabriel Oliveira, 13 anos.
F o n t e G1Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário